sábado, 25 de julho de 2015

Universo Marvel - Guerra Civil - Parte 03

Fala ae!

Esta super corrido pra mim ler e postar as HQs, pois meu computador está estava fora de combate. O conector da fonte quebrou, então ele fica desligando sozinho toda hora. Mas reclamações à parte, estou de volta com a terceira parte do nosso resumo - que de tão grande que está nem parece resumo - da saga Guerra Civil da Marvel. Caso tenha perdido os posts anteriores clique aqui para conferir todos os posts da saga. Pode ir, eu espero.

Já voltou? Então vamos continuar, boa leitura!

O que aconteceu até agora


Em Washington, Tony Stark e Peter Parker discutem em uma reunião fechada no senado, a questão do Ato de Registro Sobre-humano. Ao final da reunião, Reed e Sue Richards acompanham pela TV a saída de Tony do senado, pouco antes de serem atacados por Homem de Titânio. O Aranha entra em cena e persegue o Homem de Titânio que tenta fugir depois que o exercito abre fogo contra os dois.


Quarteto Fantástico #536


Como dito no post anterior, na capa temos o martelo do Thor sendo levantado (ok, ok, foram só alguns centímetros do chão, mas ainda sim um baita feito!) por Victor Von Doom, o Doutor Destino.

O roteiro dessa edição fica a cargo de J. Michael Straczynski novamente (o mesmo roteirista das duas ultimas edições do Incrível Homem-Aranha), já os traços são de Mike McKone (Thor, X-Men, Liga da Justiça, Superman) com arte-final de Andy Lanning (Iceman, Batman, Superman), Kev Walker (Marvel Zombies, Hellblazer, Judge Dredd), Cam Smith (Marvel UK, Hulk, Lanterna Verde) e Kris Justice (X-Man, Capitão América) e cores de Paul Mounts (Wolverine, Homem-Aranha, Batman).

<SPOILERS>

A Queda do Martelo é o nome da história dessa edição que se inicia em um prólogo acontecido seis meses atrás. Nele é mostrado um objeto no espaço voando em direção da Terra. Ali é explicado que nenhuma agência espacial ou orgão militar foi capaz de relacionar o objeto com qualquer lixo espacial conhecido, porém ninguém tomou qualquer atitude quanto ao objeto pois, devido a seu tamanho reduzido, ele se desintegraria ao entrar na atmosfera terrestre e mesmo que caísse, cairia em uma área isolada em Oklahoma, nos Estados Unidos.

No caminho do objeto, ele acabou cruzando com um avião privado que havia partido de Seatle-Tacoma. Algo aconteceu aos tripulantes da aeronave nesse momento, mas será contado em outra história (?). A sequência de quadros mostra o objeto chegando próximo da Terra até finalmente cair causando uma enorme explosão com o impacto.

A história então volta aos dias atuais mostrando Reed Richards retornando, tarde da noite, a sua casa trajando um terno sobre seu uniforme azul. Ele então é surpreendido por Sue Richards que acorda ao ouvir o marido chegar. Sue então pergunta como foi, Reed tenta desconversar até que a história mostra ele em uma reunião¹ com o Homem de Ferro, Doutor Estranho, Raio Negro e Namor, onde o Homem de Ferro expõe de forma superficial o Ato de Registro Super-Humano tentando convencer os heróis a aderirem ao Ato antes dele ser votado.

Pela TV, Reed e Sue assistem Tony saindo do senado após uma reunião fechada² quando um pedido de ajudo vindo de Oklahoma surge no computador central. Em pouco tempo Reed reúne o Quarteto e chega ao local do incidente onde um exercito de Robôs-Destino enfrenta o exercito próximo de uma enorme instalação ali construída.

O Quarteto então entra em combate e conseguem impedir o avanço do pequeno exercito com certa facilidade, até que Reed nota que o verdadeiro objetivo dos Latverianos³ não é alcançar a instalação, mas sim manter o exercito e o Quarteto ocupados. Então subitamente um míssil cruza os céus noturnos de Oklahoma destruindo toda instalação com o impacto. Após a explosão surge o verdadeiro Doutor Destino marchando à frente dos poucos Latverianos que restaram. Quando perguntado por Reed o significado do ataque, Destino explica que ele não se importava com o laboratório que explodiu, mas sim o que estava em seu interior. Algo que o ajudaria a dominar todas as nações e molda-las segundo a sua vontade: o Martelo de Thor!

Opinião AREA NERD!


A primeira coisa a se dizer sobre essa edição é da capa, que bombástica! A mão do Doutor Destino levantando o Martelo foi de deixar qualquer Nerd apreensivo. Mas como podemos ver na história, por hora, isso não aconteceu, mas em se tratando do Doom e sua megalomania digna de Vegeta, acho que ele vai tentar colocar as mãos no Martelo À todo custo.

Outra coisa digna de destaque é o traço realista de Mike McKone, que na minha visão casa certinho com o Quarteto Fantástico que, mesmo com os poderes da equipe, são mais sóbrios que os Vingadores, por exemplo.

Já a história possui uns altos e baixos. A luta do Quarteto com os Latverianos é bem legal, o Coisa parte socando tudo o que vê pela frente numa tomada de ação bem bacana. Achei apenas que o Tocha-Humana apareceu pouco, tanto na batalha quanto na história.

O link dessa história com a do Homem-Aranha mostrada nos outros posts foi bem positiva, tem-se a ideia de que tudo está acontecendo ao mesmo tempo, o que nos dá uma sensação legal de fluidez do cenário. Já a chegada do Quarteto ao campo de batalha, bem, eu particularmente odeio aquela nave deles, acho muito antiquada para um grupo que tem a mente brilhante de Reed Richards na liderança da equipe, mas fazer o que...

Em geral a HQ é boa, a história tem bastante ação e o traço é super convincente.
Na próxima edição saberemos (finalmente) que raio de reunião foi essa que tanto Tony Stark quanto Reed Richards não deram muitas explicações. Não vai perder ein!


Notas

1 Essa reunião é aquela citada por Tony em O Sr Peter vai a Washington – Parte 2 (nosso segundo post) quando Peter pergunta por que Tony não havia dormido na noite anterior.

² Assim como mostrado no post anterior.

³ Outro nome dado aos Robôs-Destino, já que eles vem da Latveria.



Navegue pela Guerra Civil

<< Anterior             Todas as edições              Próxima>>


Do blogueiro que escreve de madrugada depois que a esposa foi dormir

Rodolfo Willian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já dei minha opinião. Sua vez!

//começa aqui o desabilitar