segunda-feira, 20 de julho de 2015

Universo Marvel - Guerra Civil - Parte 02

Salve!
Consegui parar um pouco de jogar Skyrim porque eu morri e o ultimo checkpoint era muito longe da onde eu estava para mandar mais um post da Guerra Civil.
Já dei uma olhada nas capas das próximas 20 edições (sim, essa saga é enorme!) e já dá pra ter uma ideia de que essa saga foi muito legal, não é à toa que vai ir pro cinema.
Sem mais delongas, vamos ao que interessa!

O que aconteceu até agora?

Na primeira edição do prólogo¹ para a Guerra Civil vimos que Peter Parker se alia a Tony Stark e juntos partem para Washington afim de participarem de um comitê que pretende discutir o Ato de Registro Super-Humano que visa registrar os super-heróis e suas identidades.



O Incrível Homem-Aranha #530

Novamente temos o Aranha com seu novo traje tecnológico na capa. A equipe que produziu essa edição é a mesma da edição anterior, então sem novidades até aqui.

<SPOILERS>

Tony e Peter estão prestes a embarcar no avião que os levará para Washington quando Peter questiona Tony sobre o fato de ele não ter dormido desde a noite passada, Tony desconversa dizendo apenas que esteve em uma reunião sobre planejamento a longo prazo².
Dentro da aeronave, Tony passa à Peter uma cópia da lei do Ato de Registro Super-Humano e o resume para Peter dizendo se tratar de uma lei que visa registrar os super-humanos junto ao governo americano afim de poderem monitorar suas atividades.
Já em Washington, no quarto em que ficaria até a audiência, Peter testa o traje tecnológico que sofreu algumas atualizações. Agora o traje pode "desaparecer" e tomar outros padrões de estampa graças ao material que foi confeccionado, a nano-fibra de metal líquido. Além dessa habilidade, tentáculos que imitam patas de aranha foram instaladas no traje e saltam das costas do Aranha com um comando de pensamento.
Na saída do hotel, Tony e Peter entram em um carro e partem para o senado enquanto são vigiados por Homem de Titânio que os mantém na mira do alto de uma construção próxima.
Dentro da sala de audiências do senado, o senador Dickenson inicia a sessão fechada ao público, confundindo Peter como sendo o advogado de Tony, já que ele se senta ao lado de Tony, em seguida a palavra é passada ao senador Whitemore que questiona Tony sobre os prejuízos materiais causados pelos super-humanos desde o final da Segunda Guerra Mundial. Tony então rebate expondo a quantidade de vezes que esses mesmos super-humanos protegeram o continente americano contra ameaças que poderiam destruir do o país.
A discussão continua entre os dois, cada um expondo seu ponto de vista até que Peter levanta a mão pedindo a palavra de forma hesitante. Quando essa lhe é concedida, ele usa a teoria da Doutrina da Resposta Proporcional que diz que quanto maior a ameaça, maior deve ser a força necessária para conte-la, fazendo alusão aos super-vilões. Peter diz ainda que o ato de registrar os heróis pode colocar a vida de seus entes queridos em perigo. O senador Whitemore replica citando policiais, juízes e demais cargos de lei que fazer valer a justiça sem precisarem se esconder atras de uma identidade secreta. Dito isso a audiência entra em recesso de dez minutos.
Do lado de fora, Peter se desculpa com Tony por ter interferido de forma ingênua. Tony diz apenas que ele disse a verdade, coisa que os senadores não estão acostumados a ouvir. Em seguida, Peter liga para MJ para comentar sobre o andamento da reunião quando seu sentido-aranha o alerta do perigo, Peter olha a sua volta e como nada vê coloca a culpa do disparo do sentido-aranha ao fato de estar tenso com o debate, porém do alto de um prédio Homem de Titânio observa Peter atraves da mira de sua arma.
De volta à reunião, a discussão se segue até que seja decretado um recesso de um dia. Na saída do senado, Tony é abordado por repórteres que não puderam entrar. Tony apenas confirma que estavam tratando do Ato de Registro sem dar muitas explicações. Do Edifício Baxter, em Nova York, Reed e Sue Richards assistem³ essa declaração de Tony pela televisão.
Longe das câmeras, o sentido-aranha novamente chama a atenção de Peter quando Homem de Titânio tenta balear Tony sendo salvo por um movimento rápido de Peter. Com uma teia lançada no visor de Homem de Titânio, Tony foge e Peter ativa a roupa de Homem-Aranha entrando em combate com o gigante.
O Aranha leva vantagem no combate até serem interrompidos pelo exército que abre fogo contra os dois alegando que estavam atacando o senado. Diante da intromissão do exército, o Homem de Titânio foge voando, mas não antes do Aranha se pendurar em suas costas afim de segui-lo.

Opinião AREA:NERD!

Pra começo de conversa, essa edição foi muito mais animada que a anterior. Apesar das longas conversas nas cenas dentro do senado, a batalha no final da edição serviu bem para agitar as coisas.
Senti falta do Aranha usar mais as habilidades do novo traje, mas no final das contas nem iria precisar pois acabou dominando quase toda a luta contra o gigante russo.
No começo da história temos uma piadinha legal de Peter que se assustou quando Tony disse que já havia feito modificações no traje que ele havia construído na noite passada! Peter disse que não era à toa que a armadura do Homem de Ferro tenha passado por quarenta e sete versões, "quarenta e nove" corrige prontamente o orgulhoso Tony.
Ainda no começo da história, aparece uma nota do editor dizendo que algumas pessoas dentro da editora não concordam com a postura do Tony Stark, então logo em seguida uma nota de outro editor aparece discordando dele e assim seguem os dois editores discutindo por alguns quadros numa alusão criativa sobre a divisão de opiniões causada pelo Ato de Registro. Aqui já da pra entrar no clima do conflito entre duas opiniões.
Durante o teste do novo traje, Peter muda a aparência o do uniforme para que fique identico ao seu uniforme vermelho e azul usual, depois ele muda novamente para que fique igual ao uniforme negro, legal!
No próximo post teremos uma edição do Quarteto Fantástico com Victor Von Doom com as mãos no Martelo de Thor na capa! Não vai perder!

Notas

¹ Por enquanto estamos apenas no prólogo, a saga se inicia de verdade à partir de Guerra Civil #1
² Essa reunião será mostrada na Parte 04 do nosso resumo
³ A cena de Reed assistindo TV aparece também na Parte 03 do nosso resumo

Navegue pela Guerra Civil

<< Anterior             Todas as edições              Próxima>>




Do blogueiro que vira autista quando está jogando Skyrim

Rodolfo Willian


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já dei minha opinião. Sua vez!

//começa aqui o desabilitar